quarta-feira, 7 de maio de 2014

Espetáculo Dança e Sorri

No passado dia 26 de abril realizou-se no Cineteatro de Rio Maior a Segunda Edição do Espetáculo Dança e Sorri, com o qual a Universidade Sénior de Rio Maior (USRM) pretendeu comemorar o Dia Mundial do Sorriso (dia 28 de abril) e o Dia Mundial da Dança (dia 29 de abril).

O espetáculo teve início com a participação do grupo coral da USRM, que já soma 6 anos de existência, sempre sob a direção da professora Bernardete Maurício.

Depois seguiu-se um momento a cargo do grupo de Hip Hop da AJA – Associação de Jovens de Alcobertas, que tem feito apresentações em variadíssimos espetáculos, inclusive no Festival Corpo, que decorre em Sintra, todos os anos e no qual participam grupos de todo o país e também do estrangeiro.

De seguida decorreu, um momento de trocadilho, protagonizado pela professora Maria Irene Mateus, pelas suas alunas da disciplina de Língua Portuguesa Oral e Escrita, que nos surpreenderam positivamente com a interpretação do livro “Poemas da Mentira e da Verdade” de Luísa Ducla Soares, acompanhadas à viola pela Irmã Betina Bracho.

Posteriormente, seguiu-se um divertido momento de Ilusionismo da responsabilidade do aluno e mágico Manuel Barata.

Depois foi a vez de alguns alunos da turma de Dançoterapia, liderada pelo professor Rui Dellau, contagiarem o público com um momento de dança, ritmo e alegria.

O público foi ainda presenteado com um momento de sorrir, rir e gargalhar, liderado pela Animadora Educativa e Sociocultural, Maria João Madeira, Líder de Yoga do Riso e Fundadora do Projeto MIV – Manual de Instruções para a Vida.

No final atuou o fantástico grupo de Hip Hop da USRM, ensaiado e coreografado pela não menos fantástica professora Susana Alves, professora de Hip Hop da ESDRM. Quem assistiu ficou convencido que o talento dos dançarinos é inato, uma vez que contagiaram o público com a sua alegria.

Estiveram presentes no espectáculo o Dr. João Rebocho, em representação da Sra. Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Isaura Morais e o Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, Dr. Rui Andrade.

Todo o espetáculo decorreu num ambiente de convívio, alegria, animação e boa disposição, estando assim de parabéns todos os alunos, professores e colaboradores. Veja o vídeo e divirta-se!



Sem comentários:

Enviar um comentário