segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ida a Lisboa

Realizou-se no dia 5 de dezembro uma Visita ao Museu Nacional de Arte Antiga, o mais importante museu de arte dos séculos XII a XIX em Portugal. As suas coleções incluem pintura, escultura, desenho e artes decorativas europeias e, também, coleções de arte asiática e africana representativas das relações que se estabeleceram entre a Europa e o Oriente na sequência das viagens dos descobrimentos.
 
Terminada a visita ao museu, os participantes foram até à zona do Rossio, onde fizeram um passeio livre e jantaram. À noite assistiram à revista “Portugal à Gargalhada”, de Filipe La Feria, no Teatro Politeama.
 
 
Veja a Galeria de Imagens aqui.

Sessão Informativa e de Esclarecimento “Noções básicas para suporte de vida”


Decorreu, no dia 9 de dezembro, nas instalações da USRM, a Sessão informativa e de Esclarecimento “Noções básicas para suporte de vida”, dinamizada pelo Serviço de Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior com o apoio do núcleo de Rio Maio...r da Cruz Vermelha.

Nesta sessão, os participantes aprenderam a caraterizar o conceito de saúde, a identificar os fatores condicionantes da saúde, a definir o Sistema Integrado de Emergência Média, entre outras noções básicas de como tratar de pequenos acidentes que acontecem diariamente como cortes e feridas, queimaduras, entroses e convulsões.

Já na parte prática, os alunos treinaram os procedimentos de Desobstrução das Vias Aéreas (Asfixia), da Posição Lateral de Segurança e do Suporte Básico de Vida.
 
 
Veja a Galeria de Imagens aqui.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FESTA DE NATAL DA USRM

A Festa de Natal da USRM irá decorrer na próxima 6ª feira, 12 de dezembro, pelas 15h30, no Cineteatro Municipal.
Os interessados deverão levantar os bilhetes no Cineteatro Municipal a partir de 9 de dezembro (3ª feira).