sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Um Mundo Para Todos?" - Uma Reflexão à Volta dos Direitos Fundamentais

"UM MUNDO PARA TODOS?" será o mote para uma Reflexão à Volta dos Direitos Fundamentais que abordará temas como a violência, a violência doméstica, o racismo, a xenofobia e o bullying.

A sessão terá lugar na Biblioteca Municipal de Rio Maior, no dia 13 de junho, pelas 15h00.

Conta com as participações de MANUELA FIALHO, Juíza Desembargadora no Tribunal de Guimarães, Rosária Rebelo, professora de Direito na USRM, e Olga Paula, Professora de Cidadania na USRM.


Convívios Professores/Alunos

No dia 3 de junho decorreu no Restaurante “Talego”, localizado no Alto da Serra, um almoço convívio entre as professoras da disciplina de Trabalhos Manuais da USRM (Beatriz Gomes, M.ª Aldina Carreira, M.ª Rosário Correia) e as suas alunas.

Durante a tarde deste mesmo dia, decorreram ainda nas instalações da USRM, 2 lanches de confraternização professores/alunos, das disciplinas de Italiano (Prof. Manola Brizzi) e Shiatsu (Prof. Beatriz Gomes). 


Veja aqui a galeria de imagens.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Visita a Almada e Teatro Joaquim Benite

No passado dia 30 de maio, os alunos da USRM realizaram uma visita de estudo a alguns dos monumentos da cidade de Almada.

A viagem teve início com a partida de Rio Maior pelas 14H30 e os locais visitados foram o magnífico Santuário de Cristo Rei e o deslumbrante Miradouro Luís de Queiroz, onde foi possível contemplar a soberba vista sobre a cidade.

Pelas 19H30 teve início o jantar no Restaurante do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, um restaurante que fica dentro do complexo e oferece um lugar agradável para degustar uma saborosa refeição, com diversas iguarias.

Para finalizar a noite de uma forma diferente assistiram à Ópera Homónima de Alexandre Delgado, com as vozes do tenor Carlos Guilherme, o barítono Luís Rodrigues e a soprano Susana Teixeira, acompanhados com a orquestra do Teatro Nacional de São Carlos, dirigida pelo próprio compositor, Alexandre Delgado.


Veja aqui a Galeria de Imagens.