segunda-feira, 31 de março de 2014

II Encontro de Poesia das Universidades da Terceira Idade do Oeste

O Encontro de Poesia das UTI’S do Oeste decorrerá no dia 2 de abril (quarta-feira), às 16:30 horas no Cineteatro de Rio Maior, sob o tema “A nossa Terra”, estando estipulados 10 minutos de participação por Universidade. Esta atividade terá a lotação máxima de 30 representantes por UTI.


Os alunos da USRM que estiverem interessados em assistir ao encontro, agradecíamos que fizessem a inscrição na secretaria.


quarta-feira, 26 de março de 2014

Almoço de Convívio nas Tasquinhas

A Universidade Sénior de Rio Maior vai realizar um almoço convívio de alunos e professores nas Tasquinhas, no próximo dia 29 de março (sábado).

O ponto de encontro é à entrada do Pavilhão Multiusos às 12h30 e o preço por pessoa são 7,50 €.

A inscrição e o pagamento devem ser realizados na Universidade Sénior até ao final do dia 27 de março (quinta-feira).



terça-feira, 18 de março de 2014

Dia Internacional da Felicidade

A Assembleia Geral da ONU, através da resolução 66/281 de 2012, institui o dia 20 de Março - Dia Internacional da Felicidade: "A busca da felicidade é um objectivo humano fundamental", afirma a resolução, aprovada unanimemente pelos 193 Países-Membros.

Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU, na sua mensagem de 2013, refere: "A busca da felicidade está no centro da acção humana. (...) Quando contribuímos para o bem comum, enriquecemo-nos a nós próprios. A compaixão promove a felicidade e ajudará a construir o futuro que queremos."

O projecto online de âmbito cultural possibilidade.pt associa-se à celebração desta data, apresentando um pequeno vídeo de 2 minutos.

Dia Internacional da Felicidade - 20 de Março from JC on Vimeo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

CARNAVAL DA USRM

No último dia 27 de fevereiro, a Universidade Sénior de Rio Maior promoveu a festa de carnaval, que decorreu no antigo Salão dos Bombeiros Municipais.
A música esteve a cargo de Paulo Montez e animou os foliões durante toda a tarde.
Para além dos alunos da USRM, estiveram também presentes os utentes do Centro de Dia dos Sourões, do Centro de Dia de S. João da Ribeira e do Lar D. Fausta Sequeira Nobre.
Este ano os prémios para os melhores mascarados foram atribuídos ao Sr. Pedro Félix (utente do Lar D. Fausta Sequeira Nobre) com a bonita idade de 97 anos e à D. Emília Timóteo (aluna da USRM).
A tarde decorreu num ambiente de alegre convívio entre todos os participantes e terminou com um agradável lanche partilhado.